Conheça:

Conheça:

*Brincando com Fogo* e *Depois Daquela Festa* de Laura Elias (Resenha premiada)

10 de abr de 2011
Olá, pessoal.

Faz um tempo que eu apresentei o romance juvenil/sobrenatural Crepúsculo Vermelho da autora Laura Elias (veja a resenha aqui e participe da mega promoção valendo os dois primeiros volumes da série Red Kings aqui). Contei como eu virei fã da autora e que falaria muito sobre ela, já que a autora possui mais de 30 livros publicados.

Naquela época, ela havia me mandado esses dois romances de banca para resenha. Eu os li rapidamente e fui completamente conquistada pelas várias facetas dessa autora maravilhosa. É impressionante como a Laura consegue criar tantas histórias distintas e envolventes.

Eu tenho conhecido novas autoras que ainda procuram editoras e escrevem esse estilo de romance, mas a Laura foi a primeira que eu conheci que já vem se mantendo no meio editorial há anos. Então, obviamente, seus livros são praticamente perfeitos para todo apreciador do gênero.

Vamos conhecer melhor os livros:
1° - Brincando com fogo
1° Edição - 2011 - Ed. Mythos - 126 pags
Sinopse:
Julia parecia a mais feliz das criaturas. Casada com um milionário que a amava loucamente, morava em uma mansão deslumbrante e tinha tudo que qualquer pessoa possa sonhar. A vida, entretanto, parecia não querer lhe dar tréguas. Primeiro foi o falecimento do marido, depois as dificuldades em comandar as empresas; e, quando tudo isso aprecia tranquilo, o aparecimento de um filho bastardo de seu falecido esposo. Este homem misterioso a faria retornar a um tempo de sua vida que Julia gostaria de apagar, trazendo de volta não apenas as recordações, mas os mortos que deixara pelo caminho. Para piorar a situação um triângulo amoroso se instala quando sua melhor amiga apaixona-se pelo mesmo homem que ela. Com uma trama profunda e misteriosa, na qual a cada capítulo os personagens se transformam, Brincando com Fogo é um romance envolvente, com pitadas sobrenaturais, que você não conseguir largar até chegar à última página!

Minha Opinião:
Julia é uma jovem viúva que já passou por grandes dificuldades e perdas em sua vida. A inesperada chegada de um suposto herdeiro de seu marido a deixa com os nervos a flor da pele.

Lucas ficou muito surpreso quando sua mãe, antes de morrer, revelou quem era o seu pai: um rico empresário que além de já ter falecido, não havia deixado herdeiros além de sua jovem esposa, Julia, que é bela e intrigante. Ele logo se vê enfeitiçado, mas grandes surpresas o esperam nessa jornada em busca da verdade.

Marion é a melhor amiga de Julia desde muito nova e a conhece como ninguém, sabe o quanto ela já sofreu e está disposta a tudo para vê-la feliz. Até mesmo sufocar um intenso e inesperado sentimento por Lucas, o homem que chegou para abalar os corações das amigas.

Uma história completa, surpreendente e arrepiante.

Brincando com Fogo é o primeiro romance de banca escrito por uma autora nacional que leio. Digo, de banca mesmo, capa, tamanho, diagramação... Aposto que se você o visse em um sebo ou em uma banca de jornal entre os livros de Ruth Langan e Emma Darcy, lesse a sinopse e não reparasse no nome da autora, iria pensar que era uma obra internacional.

E tenho prazer em dizer que a história, narrativa e evolução são de qualidade impecável!

É fácil perceber a desenvoltura da autora ao brincar com os personagens, com nossas emoções e ir seguindo uma linha que surpreende, envolvendo-nos a tal ponto de virarmos a última página em questão de poucas horas.

Muito bom!

2° - Depois Daquela Festa
1° Edição - 2011 - Ed. Mythos - 130 pags
Sinopse: Tudo na vida de Megan parecia perfeito e previsível: ela se casaria com um homem rico e bonito, que não media esforços para fazê-la sorrir. Seria a mais feliz das criaturas, teria um futuro luminoso e definido como esposa do poderoso Craig Willians. Nada poderia mudar isso. Não até Megan comparecer à sua despedida de solteira organizada por sua amiga. Nesse momento toda a previsibilidade cai por terra e Megan é arrebatada pelo destino e por um amor que jamais poderia acontecer. Perdida nos braços de um homem absurdamente bonito e carinhoso, ela se vê dividida entre aquilo que esperam dela e aquilo que seu coração pede. Cheio de situações divertidas, dramáticas e românticas, Depois Daquela Festa é um livro para derreter corações.

Minha opinião:
Megan está de casamento marcado. O seu noivo, Craig, é o cara perfeito. Jovem, rico, lindo, carinhoso, apaixonado...

Dias antes do casamento, Megan começa, talvez levada pelo estresse do momento, a ter dúvidas sobre aquela decisão tão importante.

Definitivamente, sentir conforto no fato de que se tudo der errado, existe o divórcio, não é um bom sinal.

Para complicar ainda mais a situação, durante uma badalada despedida de solteira, Megan conhece um homem que mexe com todos os seus sentidos.

Peter é pintor e não está em sua melhor fase. Seu colega de quarto oferece uma noite de trabalho onde pode ganhar uma grana extra, mas o tal trabalho não era, digamos, muito convencional.

Stripper! Dançar, seminu, diante de mulheres bêbadas e onde uma delas está de casamento marcado.

Tente imaginar o que acontece a partir dessa noite:
  • Peter, sendo um sensível artista, apaixona-se por uma das moças.
  • Megan, em sua confusão, acaba se apaixonando por um dos Stripper.
  • A festa rola, justamente, em uma mansão cujo dois ladrões estão prestes a assaltar.
  • Alguém leva um tiro.
  • Todas as respostas anteriores...
Como sempre, Laura surpreende com uma trama muito bem arquitetada e um desfecho inesperado.
Ninguém é o que parece e a direção que você imaginava que tudo seguiria é oposta.
Repleta de personagens interessantes,"Depois Daquela Festa" é uma ótima dica de leitura levemente romântica e sensual, uma aventura bem humorada com uma boa pitada suspense policial.

Ficou intrigado(a) para saber o acontece depois dessa festa?
Perca o preconceito por livros de banca e compre agora mesmo o livro por apenas R$ 7,50!! Vale muito a pena! E-mail para compra: contato@lauraelias.com.br

A autora tem inúmeros títulos publicados (inclusive dois super lançamentos que eu falarei em breve). E para comemorar essa parceria deliciosa, sortearemos um exemplar de "Depois Daquela Festa" entre os comentaristas dessa resenha. Quem adicionar o livro no Skoob (aqui), avise-me nos comentários que eu dobrarei as suas chances. Todos que comentarem até dia 30/04 participarão do sorteio. Mas tem de ser um comentário de verdade, nada de "to participando" ou apenas "legal!". =D

Participe e vicie-se no talento dessa maravilhosa autora nacional.
> Conteúdo Adulto <

33 comentários:

  1. RUDYNALVA disse...:

    A Laura é uma escritora única na forma como conduz o texto durante o livro. Ficamos presos e só queremos para quando o livro termina e quando iso acontece... ficamos no aguardo do próximo para saber o que acontecerá.
    Sou é fã dela de carteirinha e não posso deixar de ler os livros resenhados.
    Adorei as resenhas e já fiquei aqui me remexendo na cadeira para correr atrás e comprá-los.
    cheirinhos
    rudy
    ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  1. RUDYNALVA disse...:

    gENTE!
    Desculpem os erros, meu teclado está o ó...
    cheirinhos
    Rudy

  1. RUDYNALVA disse...:

    Sim, add o livro na estante do Skoob.
    cheirinhos
    Rudy

  1. Jheyscilane disse...:

    Nanda *olha eu aqui* quase cai da cadeira quando vi esses dois livros *toda vez que eu entro aqui - eu nao conheço praticamente nenhum dos autores e livros que vc fala* to tão feliz *eu conheço essa autora ela é parceira de um blog fofo que eu visito* Adorei saber mais dos livros ... *adoro esse estilo, só que já faz um tempinho que eu não leio mais deles =(* faculdade não dá trégua kkkkkk
    Quero lerrrr
    Vou addd no Skoob .... Bjusssss

  1. Eliane disse...:

    Nanda, fiquei curiosíssima em ler esses livros. Faz muuuuuito tempo que não leio romance de banca, mas pela sua descrição, esses são imperdíveis.
    Já adicionei no skoob.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

  1. Nanda Meireles disse...:

    Obrigada por participarem, meninas.
    Tenho certeza que quem ganhar o livro irá se apaixonar.

    Beijos

  1. Sophia A. White disse...:

    Já add no Skoob. Adoro esse tipo de livro e pretendo lê-lo em breve.
    Parabéns à autora por conseguir manter-se no mercado nacional. Isso inspira a todas nós que sonhamos em um dia chegar lá.
    Bjs

  1. Mel Luz disse...:

    Que pena que eu não tenho Skoob... Mas gostaria de participar do sorteio e tentar ganhar o livro. Gostei das sinopses e das resenhas.
    Leio muitos romances de banca e não conhecia nenhuma autora nacional do gênero.
    Se eu esbarrar com esses livros nas livrarias ou sebos, com certeza vou comprar.
    =D

  1. MoniqueMar disse...:

    Ainda não li nada da Laura Elias, ou melhor li mas nao sabia que era dela... kkkk.
    Quando li Uma segunda chance (Loreley Mackenzie) não sabia que era da autora.
    Gostei do estilo e espero poder ler esses livros em breve.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  1. Mi Silva disse...:

    Ahhhh! Que bacana! Eu vi a resenha do Crepúsculo Vermelho e fiquei de boca aberta quando vi que a autora tinha mais de 30 livros publicados.
    Estava mesmo esperando as resenhas desses outros títulos, agora fiquei pasmada de vez. Que resenha!! Me deu vontade de comprar. Vou me organizar aqui pra logo adquirir os meus... Massss se eu ganhar um, melhor ainda né? rs
    #Participando

    Bjuu

  1. Guilia disse...:

    Parece bom. Mas não sou muito fã de livro de banca. Li alguns e as histórias eram muito semelhantes e apelativas. Mas talvez só tenha dado azar com as autoras. Uma hora me animo a dar uma chance a uma autora nacional do gênero. Então volto aqui e digo se mudei de opinião, ok? ;-)

  1. Nanda Meireles disse...:

    Fico muito feliz com os comentários, galera.

    Monique, achei super legal quando soube que a autora usava um pseudônimo. Aposto que há leitores que até hoje não sabem que a Loreley é a Laura, rs.

    Guilia, você não teve muita sorte mesmo, mas não desista, há muitas autoras de banca talentosíssimas. Uma hora, alguma te cativará.

    Beijos, meninas.

  1. Marcia disse...:

    Mesmo sabendo q não estou participando da promo, não poderia deixar de comentar que o estilo de escrita da LAURA é único,impressionante e cativante, uma das melhores autoras q conheci esse ano.

    È triste ainda ver os comentários de pessoas q ainda não tiveram o prazer de conhecê-la simplesmente pq usamos a palavra livro de Banca, e nem ao menos tiveram curiosidade de conhecer a biografia da mesma, tenho certeza q ficariam surpresos.

    Isso não é de forma alguma uma critíca ou desabafo é simplemente uma constatação.

    Bjs.

  1. Nanda, eu tb sou super fã da Laura, adorei a série Red Kings e quero muito ler esses dois livros dela!
    Gosto muito do jeito dela de escrever.

    Beijinhos!

  1. Já adicionei nos desejados, Nanda! =D

    http://www.skoob.com.br/usuario/71890

  1. Neiva Meriele disse...:

    Oi Nandinha. Ainda não havia tido o privilégio de conhecer os livros dessa autora mas me amarrei nas sinopses, faz o tipo que eu curto ainda mais por ser livros de banca, amoooo livros de banca. Bjos.

  1. Ana Leticia disse...:

    Eu sou apaixonada por livros de banca ...os romances e misterios desses livros sao magicooos ..nada em excesso ..tupo muito simples. Esse parece ser mais um fantastico livro com bastante romance..Adoro essa escritora..ja li varios dela e gosto pela presen;a bem marcante de detalhes. Ela eh super descritiva coisa que adoro, pois me transporta para o cenario da historia.

  1. Olá,tem um Meme para voce lá no meu blog,dá uma olhadinha.

    http://almadeleitor.blogspot.com/

    Abraços!!

    Mi

  1. Rafa disse...:

    Não conhecia essa autora ainda. Que legal!

    Vlw a dica Nanda!!!
    bjossssssss

  1. Miss Carbono disse...:

    Apesar dos dois serem romances "de banca" deu pra perceber que tem abordagens bem diferentes. Eu, pelo menos, fiquei pasma com seus comentários sobre "Depois daquela festa": No mesmo lugar onde acontece a despedida de solteiro acaba tendo um assalto o.O

    Laura Elias é realmente uma ótima escritora. É uma das escritoras brasileira em que eu mais confio (do tipo: Vou levar um livro dela pq SEI que é bom).

    teh mais

  1. Gosto do jeito como a Laura escreve, mas não curti tanto seu livro porque me parece muito romance barato de banca de jornal. Parece que ela só escreve pra mulher. É só a minha opinião.

  1. Olá

    Hum gostei da Sinopse do livro Depois Daquela Festa, despertou meu interesse.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

  1. @_llazy disse...:

    A galera tem muito preconceito com romance de bancas, mas as vezes eu vou lá e compro e amo as historias, tem umas muito boas. Fiquei curiosa pra ler o livro, espero que eu ganhe e passe a conhecer a autora, pois nunca tinha escutado falar.
    Já add no skoob [Neyara Furtado]
    Beijooos

  1. FredRick disse...:

    Ae, eu não curto o estilo da autora, mas não por ser "de banca", mas por ser desses romances melosos. Pelo preço, só posso lamentar que alguns livros que eu estou a fim de ler há um tempão não são de banca! =D
    bj

  1. Maria Sotto disse...:

    Nossa, pela resenha deve ser muito bom!
    Tenho um fraco por romance de banca, mas curto mais histórias de época. Gostei da dica =P

  1. Hélida disse...:

    Ah, eu queroooo. Gostei da sinopse, parece meu estilo de livro.
    Bjsss

  1. Adriana Brazil disse...:

    Eita! Eu dei uma espiada no livro Brincando com fogo que vc me emprestou! Confesso que nunca fui fã de livros de banca, mais vc tem me ajudado a conhecer autores super 10 como a Laura!
    Adorei conhecer mais um pouco de suas obras!
    Show de resenha!

    bjs

  1. Adriana Brazil disse...:

    Add na minha estante! Eu quero!! \o/

  1. Cassia disse...:

    Oi Flor me visite quando puder Beijos

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

  1. Mireliinha disse...:

    Já conhecia a escritora e os seus trabalhos parecessem ser fantásticos!
    Espero ler algo em breve!
    E as suas resenhas, Nanda, foram de arrasar!

    :*

  1. EricaMarts disse...:

    Eu tenho 2 livros dela quando assinava como Loreley McKenzie. Adorei os 2.
    Fui só descobrir há pouco tempo que ela uma autora brasileira.
    Com certeza vou querer ler esses 2 livros.

    Bye

  1. Fernanda Faria disse...:

    Gente como assim ela já tem 30 livros publicados? Meu queixo caiu agora.
    Eu adoro romances de banca *.*
    Queria muito ler. Essa deve ser uma autora e tanto hein
    beijos

  1. barbara disse...:

    romances de banca adoooooro ! esse post ficou otimo!

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...